Brazil 17 Mar. 2022

Planos de internet banda larga de ultravelocidade e de internet fibra + TV

Você está procurando um plano de internet que permita desfrutar de todos os serviços online e com ultravelocidade estável? Você está buscando a melhor banda larga e/ou internet fibra da sua região? Ou melhor, você prefere montar o seu próprio combo internet + TV + telefone? Compare todos os nossos planos e encontre as melhores opções com os melhores benefícios pra você!

Nós selecionamos os melhores pacotes de internet de 2021. Confira os nossos planos e adquira o que melhor atenda às suas necessidades!

Planos de internet e combos

O preço da internet banda larga no Brasil varia pouco entre os diferentes provedores nacionais e regionais. A diferença no bolso do consumidor fica clara quando se compara os preços dos pacotes e combos, as formas de pagamento, a quantidade de Mega, a velocidade da internet, a qualidade do atendimento ao consumidor oferecido pela prestadora, entre outros.

É importante ressaltar também que vários provedores, principalmente os regionais, ainda oferecem internet a cabo, a qual pode ser um pouco mais barato que a internet Wi-Fi.

Vários provedores oferecem ofertas especiais se o cliente optar, por exemplo, por um combo 300Mega + TV + Netflix, por exemplo. Outros oferecem bons descontos para os clientes que optarem por um contrato de 24 meses. Outro grande diferencial, são as operadoras que dão liberdade ao cliente para poder montar o seu próprio combo.

O processo para obter internet no Brasil é mais ou menos o mesmo para todos os provedores; o cliente escolhe a provedora e o pacote que deseja, contacta o provedor, fornece os seus dados e espera pela confirmação. Se o nome do cliente estiver cadastrado como inadimplente, a operadora não pode negar ao consumidor o direito de obter internet/telefone. A operadora pode sim oferecer outras opções ao consumidor, como planos pré-pagos ou quaisquer outros planos alternativos. Após confirmação da operadora, um técnico irá até à casa do consumidor e fará a instalação da linha.

Em alguns casos, o cliente tem que pagar pelo roteador e/ou outro equipamento necessário para a instalação. Em outros, todos os equipamentos já vem incluso no valor do pacote.

Os maiores provedores de internet no Brasil são: CLARO; VIVO (Telefônica Brasil), OI, TIM e SKY.

A Claro é o provedor de internet mais popular do país. A provedora domina quase 27% do mercado brasileiro. Segundo a ANATEL, a Claro é um dos melhores provedores de internet do país. A pesquisa de satisfação e velocidade de banda larga no Brasil feita pelo site melhorplano.net, também considerou a Claro como o provedor com o melhor plano de internet do Brasil nas categorias „velocidade“ e „melhor provedor“. Foram feitos mais de 15 milhões de testes de velocidade com diferentes provedores e foram também avaliadas as opiniões de 440 mil usuários em mais de 800 municípios. A Claro oferece vários tipos de produtos e serviços, combos variados, diferentes tipos de pacotes e a opção de que o cliente pode montar o seu próprio combo de acordo com as suas necessidades.

A Algar Telecom é um provedor regional, presente nos estados do Sul, Sudeste e na maioria dos estados do Centro Oeste e Nordeste. A Algar é considerada como uma das operadoras que oferece o „melhor serviço“, „melhor qualidade““ e o melhor atendimento ao cliente“. Os serviços prestados pela Algar são, geralmente, mais baratos que os oferecidos pela Vivo. A Algar Telecom ficou em primeiro lugar do ranking do site melhorplano.net, como o melhor provedor do Estado de São Paulo. A Vivo é o terceiro provedor mais popular do país, alcançando quase 21,5% do mercado nacional. Os pacotes da Vivo são, geralmente, um pouco mais caros comparado à outros provedores. Por outro lado, o provedor oferece uma das maiores gamas de produtos, combos e pacotes de internet entre todos os provedores do país.

A Tim está no sexto lugar entre os provedores mais populares do Brasil, alcancando cerca de 1,8% do mercado. De acordo com a ANATEL, a Tim é a pior provedora de internet móvel do país. Apesar disso, a Tim é considerada o melhor provedor de telefonia e internet no Estado do Rio de Janeiro, que é o segundo maior mercado do país. No Estado de São Paulo, a Tim ficou em último lugar.

Turistas ou pessoas que se encontram por tempo determinado no Brasil:

Turistas ou estrangeiros que se encontram por tempo determinado no Brasil, tem a opção de comprar um SMP (Serviço Móvel Pessoal). Com este chip, é possível comprar internet por alguns dias, semanas ou meses. Apenas as quatro maiores provedoras de telefonia do país; a Vivo, Tim, Claro e Oi, tem a permissão da ANATEL para vender este cartão.

Para adquirir o SMP, basta o consumidor ir até à loja do provedor escolhido, apresentar o seu passaporte e comprar o cartão. Para recarregar o cartão, basta o consumidor ir até um supermercado, casa lotérica ou banca de revista mais próxima e comprar créditos.

Se o consumidor escolher comprar o seu SMP na Vivo, por exemplo, ele poderá escolher entre diversos pacotes válidos por 7 ou 15 dias, com opções de adquirir 2GB, 3GB ou 4 GB.