Brazil 24 Mar. 2022

Ofertas baratas para cruzeiros & comparação de melhor preço

Procurando por bons preços para uma viagem relaxante? Quer comparar as melhores ofertas para planos de última hora? Você pode ler nosso guia de ofertas de cruzeiros abaixo e economizar dinheiro ao marcar suas próximas férias!

As melhores ofertas de cruzeiros no Brasil

Após esse longo período de quarentena que com certeza foi estressante para qualquer um, as medidas preventivas finalmente estão começando a ser aliviadas e as cautelas, apesar de ainda serem necessárias, vão diminuindo para que possamos voltar ao passo de normalidade. Tendo isso em conta, é fato que muitas pessoas precisam de um momento para esfriar a cabeça e poder relaxar um pouco, se livrar do estresse acumulado de toda uma pandemia.

Poucas coisas são capazes de oferecer paz de espírito como a maresia e o balanço das águas; então, que tipo de experiência seria melhor para poder curtir a readaptação social do que um belíssimo cruzeiro em alto-mar (ou até mesmo em leitos de rio)? Pensando nisso, nós separamos algumas informações para que você possa se preparar e ter a melhor viagem possível. Confira:

TIPOS DE CRUZEIROS

Minicruzeiros

Para “marinheiros de primeira viagem”, começar com um minicruzeiro é o ideal, visto que você não terá problemas caso não se acostume com a sensação e a experiência de estar em um navio. Além de ser um passeio curto para descobrir se é um estilo de férias que você gostaria de repetir, os próprios preços acabam sendo mais em conta por causa da distância e duração da viagem (uma média de no máximo 4 noites por minicruzeiro, normalmente).

No Brasil, os destinos mais comuns para minicruzeiros são Ilhabela, Ilha Grande e Búzios, lugares de esplêndidas belezas naturais e muito conhecidos para passeios turísticos.

Last Minute

Calma, não precisa correr para jogar tudo nas malas! Apesar do nome, as passagens de maneira alguma são vendidas no último minuto; viagens de cruzeiros precisam ser planejadas com muita antecedência para que se possa garantir as melhores questões de disponibilidade e acessibilidade para a clientela além de, é claro, sejam estudadas questões como clima para que se possa oferecer a melhor experiência possível para que todos possam curtir férias tão agradáveis quanto possíveis.

Cruzeiros Last Minute, então, são aqueles que a data de partida vai se aproximando e as cabines ainda não terminaram de ser vendidas. Esse tipo de oferta costuma aparecer com um prazo de no máximo 2 meses até o embarque e, por conta disso, também é comum que se consiga uma boa oferta ao procurar por esses pacotes!

Temáticos

Já pensou em poder se divertir com umas férias que giram em torno aquele tema que você adora? Essa é exatamente a ideia dos cruzeiros temáticos, que atendem aos mais diversos gostos possíveis: Disney, LGBT, Católicos, Nudismo… A escolha é sua!

Esses navios possuem toda a estrutura voltada para um assunto em específico, seja com decoração, programação, convidados especiais, tripulantes que gostem do tema (é claro!)… Eles costumam ser experiências relativamente curtas, com uma média de 3 ou 7 dias de duração.

Fluviais

Se você sofre bastante com enjoos e a ideia de ir para um cruzeiro em alto-mar te assusta, os Cruzeiros Fluviais são uma ótima alternativa! Ao invés de partir por rotas marítimas, esses barcos entram pelo país e exploram percursos de rio espalhados pelo nosso território. Por terem que lidar bem menos com ondulações nas águas, dificilmente você terá que lidar com náuseas por conta do balanço do transporte e poderá curtir a região com mais tranquilidade.

Os destinos mais comuns no Brasil são os rios da Amazônia (o encontro do Rio Negro e do Solimões, aliás, é uma das belezas mais conhecidas da região) e as vias do Pantanal do Sul.

All Inclusive

Ter que controlar o preço de tudo que você vai precisar durante a viagem, seja de alimentação ou simplesmente curtição, é sempre uma preocupação estressante que, dependendo do caso, pode até mesmo chegar a estragar um feriado que deveria ser completamente relaxante – afinal, não é uma experiência agradável se você tem que ficar preocupado se vai ter os trocados para um lanchinho extra que seja pelo fim da tarde.

O All Inclusive existe para evitar esse tipo de preocupação. Ele oferece uma taxa única para todo o consumo e, com esse pacote, você pode beber e comer à vontade sem ter que se preocupar com gastos extras. Além disso, ele também é uma boa alternativa para que você tenha a oportunidade de curtir todas as opções pelo navio sem peso na consciência!

Luxuosos

Apesar de não ser regra, é claro que existem os cruzeiros de mais alto nível, dedicados para aquelas pessoas que desejam ter uma experiência bem mais refinada que o normal. Essas embarcações normalmente são voltadas para viagens internacionais e possuem padrões mais altos de etiqueta, programação, gastronomia, serviço enfim, tudo o que você puder imaginar.

Claro que, como há todo um cuidado para que o programa agrade as classes mais altas (ou aos curiosos que desejem experimentar esse tipo de experiência), os preços acabam sendo mais “salgados” do que o normal, mas nem por isso é impossível encontrar algum que se adeque às suas reservas de viagem.

Padrão (Standard)

Os Standard são aqueles que oferecem a experiência mais comum de um cruzeiro. Eles não são voltados para nenhum tipo de tema específico ou alta classe e, claro, possuem o padrão de programações organizadas para entreter seus clientes, diversas opções gastronômicas, a possibilidade de conhecer novos lugares e cidades durante a atracação… Tudo que uma boa viagem de férias pode oferecer!

É válido mencionar que, ainda que você possa ir para quase qualquer lugar por meio de uma viagem de cruzeiro, existem aqueles destinos que se destacam entre a maioria dos viajantes. Algumas das paradas mais visadas pelos turistas, divididas em duas categorias, são:

Nacionais: Santos, Ilhabela, Salvador, Búzios e Rio de Janeiro; Internacionais: Caribe, Mediterrâneo, Dubai, Galápagos e, pasmem, até mesmo o Alasca!

A duração de cada uma das viagens depende exclusivamente de seus pontos de partida e dos destinos tencionados, mas uma experiência em um cruzeiro pode chegar a durar até aproximadamente 3 meses. Entretanto, para a maioria das embarcações, o tempo padrão de duração é de 1 semana.

DOCUMENTOS QUE VOCÊ PRECISA TER EM MÃOS

Como qualquer outro tipo de viagem, para participar de um cruzeiro é necessário que você tenha algumas documentações para que não tenha nenhum tipo de problema durante o embarque. A papelada exigida pode variar de acordo com o lugar que pretenda ir, mas, de uma maneira geral, sempre é bom levar na mala os seguintes documentos (e lembre de conferir se a validade deles está em dia, preferencialmente para cobrir pelo menos até o período do desembarque!):

  • Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (para menores de 12 anos)
  • Passaporte
  • Carteira de Vacinação
  • Carteira Nacional de Habilitação
  • Para menores de 18 anos, documentação de identificação e/ou de autorização dos responsáveis é exigida

SOBRE OS PREÇOS DE CRUZEIROS

Como achar as melhores ofertas?

Uma das maiores preocupações ao se pensar em uma viagem é a respeito do quanto você pode e está disposto a gastar. A situação durante o período de 2020 complicou bastante esse quadro, pois muitas pessoas tiveram dificuldade de manter ou encontrar um emprego, consequentemente diminuindo a renda e o orçamento disponível para um período de curtição. Então, como é possível se dar ao “luxo” de aproveitar um cruzeiro?

Primeiro, tenha em mente que você precisa reservar um tempo para pesquisar preços caso queira encontrar a melhor oferta. Normalmente, pacotes de companhia focadas em cruzeiros (como a MSC Cruzeiros ou a Costa Cruzeiros) ou de agências de turismo (como a CVC) podem apresentar boas oportunidades para quem desejar um espacinho em um navio. É preciso ter paciência na hora de marcar uma viagem e não fechar com o primeiro pacote que enxergar, pois haverá a possibilidade de perder boas promoções por conta disso.

Além disso, existem algumas dicas para conseguir um preço melhor para um cruzeiro. A principal delas é ter noção do período que você vai viajar: Quando estamos em alta temporada ou em período de férias, os preços costumam disparar a níveis quase absurdos, pois a demanda é grande e a facada não é fácil. Sempre tente reservar sua viagem para o final da temporada dos cruzeiros e fora de recessos para garantir uma maior tranquilidade e uma melhor economia.

A estrutura do cruzeiro também influencia no preço das passagens. Os navios menores e que farão viagens mais curtas terão um preço menor e vale mencionar a respeito das cabines: as mais internas e mais baixas costumam ser mais baratas se comparadas com as mais externas e mais altas.

Nós separamos algumas das melhores ofertas que encontramos para te dar o “pontapé inicial” na busca pelas férias ideais:

TOP Ofertas 2021 - 2022

  • Viagem no MCS Precioza – RS2932, encontrada na Logitravel
  • Embarque: 20/02/2022
  • Cruzeiro de 7 dias: Partindo do Rio de Janeiro, visita ao Cabo Frio, Salvador, Ilhéus e desembarque no Rio de Janeiro.
  • Promoção de 2º hóspede gratuito (já incluído no preço).

✓ Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) ✓ Cabine e limpeza da mesma ✓ Água, café e sucos disponíveis na área de refeições ✓ Acesso e uso das instalações do navio, e participação em todas as atividades ✓ Taxas de serviços (gorjetas) estão incluídas ✓ Dias e noites temáticas

  • Viagem no Costa Smeralda – R$2737, encontrada na Logitravel
  • Embarque: 24/01/2022
  • Cruzeiro de 8 dias: Partindo de Santos, visita a Salvador, Ilhéus e desembarque em Santos.
  • Promoção de 2º hóspede gratuito (já incluído no preço).
  • Promoção de 3º e 4º hóspedes: Leito gratuito
  • Até 12x sem juros

✓ Cabine e limpeza da mesma ✓ Seis refeições diárias: Café e lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche noturno ✓ Acesso e uso das instalações do navio, e participação em todos os programas de animação e atividades. Participação no Coquetel do Comandante.

  • Viagem no Costa Fascinosa – R$3997, encontrada na Logitravel
  • Embarque: 13/03/2022
  • Cruzeiro de 9 dias: Partindo de Itajaí, visita a Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires, Rio de Janeiro, Ilhabela e desembarque em Itajaí.
  • Promoção de 2º hóspede gratuito (já incluído no preço).
  • Até 12x sem juros

✓ Cabine e limpeza da mesma ✓ Seis refeições diárias: Café e lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche noturno ✓ Acesso e uso das instalações do navio, e participação em todos os programas de animação e atividades. Participação no Coquetel do Comandante.

Pacotes de Baixo Custo

  • Viagem no MSC Seaside - R$1630 por pessoa, encontrada na Viajar Barato
  • Embarque: 01/12/21
  • (Mini)Cruzeiro de 3 dias: Partindo de Santos, visita a ilha Grande e desembarque em Santos.

✓ Todas as refeições inclusas ✓ Espetáculos estilo Broadway ✓ Entretenimento para jovens e crianças ✓ Cuidados especiais para bebês ✓ Academia

  • Viagem no Iberostar Heritage Grand Amazon – R$3128 em dupla, R$4652 individual, encontrada na Viverde
  • Embarque: Até 30/12/21
  • Cruzeiro FLUVIAL de 3 dias: Rio Solimões/Amazonas

✓ Cabines equipadas com banheiros privativos e varanda, cofres, secador de cabelos, TV, interfone, ar-condicionado e música ambiente ✓ Hospedagem ✓ Pensão completa ✓ Drink de boas-vindas ✓ Petiscos ✓ Bebidas alcoólicas ou não (nacional e internacional)

  • Viagem no MSC Seaside – R$2944 por pessoa, encontrada na Viajar Barato
  • Embarque: 19/03/2022
  • Cruzeiro Internacional de 17 dias: Partindo de Santos (Brasil), visitando Espanha, Portugal, França e desembarque em Gênova (Itália).
  • Até 12x sem juros

✓ Todas as refeições inclusas ✓ Espetáculos estilo Broadway ✓ Entretenimento para jovens e crianças ✓ Cuidados especiais para bebês ✓ Academia

Ofertas de Última Hora

Como os cruzeiros foram recentemente reabertos, ainda não existem muitas ofertas disponíveis.

  • Viagem no Norwegian Escape – R$2384, encontrada na Norwegian Cruise Lines
  • Embarque: 03/08/2022
  • Cruzeiro de 5 dias: Partindo de Orlando, visitando Cozumel (México), Great Stirrup Cay (Bahamas) e desembarque em Orlando.

✓ Open Bar gratuito (21 anos) ✓ Jantar Especializado ✓ Excursões ✓ Wi-Fi ✓ 3º e 4º convidados não pagam tarifas de cruzeiro

CONCLUSÃO

Afinal, vale a pena fazer um cruzeiro?

Se você tiver os recursos disponíveis: Com toda a certeza! Não só pela experiência de conhecer novos lugares, mas também pela sensação de navegar e curtir férias sobre as águas por alguns dias, deixando todas as preocupações em terra, abandonando os problemas por um único instante que seja. Não é à toa que centenas de pessoas buscam esses passeios todos os anos sempre que eles estão disponíveis e, ora, quem sabe se você não encontra um novo tipo de hobby durante a experiência? Ao fazer uma viagem dessas, lembre-se de aproveitar todas as comodidades e a programação do navio; você não vai querer ter todo o trabalho de pesquisa, economia, preparação para viagem etc., para simplesmente passar o dia todo trancado no quarto e de barriga para cima em uma cama de navio, não é?